UFMT - Fórum das Escolas de Enfermagem em Mato Grosso discute as novas diretrizes curriculares nacionais

Publicado em Notícias | 11/10/2017

No sábado, dia 28 de Outubro, a partir das 8h, a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (Faen/UFMT), recebe a 18ª edição do Fórum das Escolas de Enfermagem em Mato Grosso: Formação profissional e sua aplicabilidade na prática. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), com apoio da Faen.
O fórum é voltado a professores e estudantes da área. O objetivo é criar um ambiente para discussão de assuntos relacionados à formação profissional na área de enfermagem, principalmente as mudanças que as graduações na área precisarão fazer para se adaptarem às novas Diretrizes Curriculares Nacionais que, após serem homologadas pelo Congresso Nacional, entrarão em vigor em 2018 e obrigarão os cursos de enfermagem de todo o país modificar seus planos de ensino para melhor atender as exigências da nova lei.
Os interessados em participar devem formalizar seu interesse pelo e-mail abenmt@abenmt.org.br.