UFMT - Secri recebe inscrições de mobilidade internacional para alunos de graduação e pós-graduação até sexta-feira (13)

Publicado em Notícias | 11/10/2017

A Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Mato Grosso (Secri/UFMT) recebe até às 16h desta sexta-feira (13) inscrições para os programas de mobilidade internacional nas modalidades de graduação e pós-graduação sanduíche. Os interessados deverão encaminhar as propostas exclusivamente via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
No total, são oferecidas 31 vagas a partir de acordos bilateral de cooperação firmados com a UFMT através dos programas “BRACOL - Programa De Intercâmbio de Estudantes Brasil- Colômbia”; “BRAMEX - Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil – México”; “PIIE - Programa De Intercâmbio Internacional Para Estudantes” e Programa Académico de Movilidad Educativa (PAME).
Os quatro Programas descritos no Edital têm como objetivo aprimorar a qualidade do ensino nas instituições envolvidas, explorando a troca de experiências e intercâmbio científico-cultural, como estratégia para preparar os estudantes de Graduação e Pós-Graduação para os desafios contemporâneos.
As vagas destes programas serão ofertadas majoritariamente para 2018, a partir do primeiro semestre, para Universidades parceiras dos seguintes países: Argentina, Colômbia, Equador, Espanha, Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai e Portugal.
As disponibilidades de vagas e bolsas de estudo por área do conhecimento e por Universidade anfitriã estão descritas no anexo do edital.
Confira a íntegra do edital e os anexos.