UFMT - Proeg abre seleção para bolsistas de Programa de Educação Tutorial no Câmpus de Cuiabá e do Araguaia

Publicado em Notícias | 10/10/2017

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (Proeg/UFMT) lançou três editais de processo seletivo de bolsistas para atuar do Programa de Educação Tutorial (PET). Há oportunidades no PET Geografia (três vagas) e no PET Engenharia Florestal (dois bolsistas e três classificados) no Câmpus de Cuiabá e no PET Matemática (uma vaga para bolsista e seis voluntários) no Câmpus do Araguaia.
PET Geografia
Para se candidatar às vagas do PET Geografia, os estudantes devem estar cursando até o quarto semestre do curso de bacharelado ou licenciatura em Geografia; não receber outro tipo de bolsa da Capes, do CNPq, da IES (Instituição de Ensino Superior), CIEE, IEL ou quaisquer outras instituições; apresentar coeficiente de rendimento escolar maior ou igual a cinco; disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa; apresentar Currículo Lattes atualizado; demonstrar conhecimento sobre o Programa de Educação Tutorial e sobre as atividades que o PET Geografia realiza em 2017.
As inscrições acontecem entre 19 e 27 de outubro e deverão ser feitas pelo e-mail petgeoufmt14@gmail.com contendo os dados pessoais (nome, semestre, data de nascimento, telefone de contato, e-mail de contato), cópia do currículo Lattes e Histórico Escolar, e carta de intenção para o Grupo PET/Geografia.
PET Engenharia Florestal
O PET Engenharia Florestal estabeleceu como requisitos básicos para os estudantes estarem cursando entre o segundo e quinto semestre do curso de graduação em Engenharia Florestal; não apresentar reprovação em disciplinas no histórico escolar; apresentar no mínimo coeficiente 7,0 de rendimento escolar; não receber outro tipo de bolsa da Capes, do CNPq, da Fapemat, da IES (Instituição de Ensino Superior), CIEE, IEL ou quaisquer outras instituições; ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais ao Programa; apresentar Currículo Lattes atualizado; demonstrar conhecimento sobre o Programa de Educação Tutorial e sobre as atividades que o PET Engenharia Florestal realiza em 2017; e participar da avaliação escrita e entrevista com a comissão examinadora nas datas estabelecidas no edital. Os candidatos que recebem qualquer tipo de auxílio assistência estudantil que não exige o cumprimento de carga horária semanal estarão aptos a concorrer às vagas de alunos, somente se a carga horária de 20 horas semanais for revertida obrigatoriamente para dedicação exclusiva Programa.
As inscrições acontecem entre 16 e 19 de outubro e deverão ser feitas após o preenchimento do formulário de inscrição, que deve ser enviado para o e-mail petengenhariaflorestalufmt@gmail.com, junto com o nome completo e RGA e declaração de não recebimento de outro tipo de bolsa. O candidato deve informar que realizou a inscrição através do preenchimento do formulário.
PET Matemática
Os requisitos básicos para concorrer ao PET Matemática são estar cursando até o sétimo semestre do curso de licenciatura em Matemática no Câmpus do Araguaia; comprometer-se a dedicar, no mínimo, 20 horas semanais às atividades do programa; não possuir qualquer tipo de vínculo empregatício e não estar recebendo outro tipo de bolsa ou optar por cancelá-la; e demonstrar conhecimento sobre o PET e sobre as atividades desenvolvidas pelo Grupo PET Matemática nos últimos dois anos.
As inscrições acontecem entre 16 e 18 de outubro. Elas deverão ser feitas pelo e-mail para admursp@hotmail.com com os seguintes documentos: Dados Pessoais (nome, semestre, data de nascimento, endereço, CPF, RG, telefone de contato, e-mail de contato); cópia do CPF; cópia do RG; cópia do Histórico Escolar no curso de Licenciatura em Matemática; e Carta de Apresentação Pessoal, na qual deverá conter as expectativas e interesses do candidato em relação ao seu ingresso no grupo PET Matemática, mostrando conhecedor das atividades do grupo PET Matemática e do Regimento do PET.