Simpósio debaterá sobre Mudanças no Mundo do Trabalho
 UFMT - Simpósio debaterá sobre Mudanças no Mundo do Trabalho

Simpósio debaterá sobre Mudanças no Mundo do Trabalho

Publicado em Notícias | 12/09/2017

O Curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove, nesta quinta-feira (14) de setembro, às 18h30m, no auditório da pós-graduação da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), o Simpósio “Mudanças no Mundo do Trabalho”. O objetivo do Encontro é celebrar o dia do Administrador e realizar uma moção de agradecimento a todos que contribuíram com os 43 anos do Curso de Administração da UFMT, Câmpus de Cuiabá.
O evento contará com a presença de do professor Antônio Carvalho Neto (PUC-Minas), que abordará o tema: Flexibilização no mercado de trabalho. Segundo a coordenadora do Simpósio, Ivana Aparecida Ferrer Silva, essa temática é muito oportuna neste momento de profundas alterações na legislação trabalhista e no modo de ver o mundo do trabalho. “Isso tem impactado o modelo tradicional de emprego, porque não existe mais aquela ideia de entrar numa empresa e permanecer, de forma vitalícia, naquele emprego”, aponta a professora.
De acordo com Ivana Ferrer, o trabalhador é cada vez mais responsável por sua inserção e manutenção no mercado de trabalho, devendo, por isso, manter-se atualizado e preparado para as mudanças que estão ocorrendo nesse campo. Outro tema a ser tratado no Simpósio serão os Negócios de Impacto. O professor Edson Sadao (FEI da Rede Academia ICE) abordará sobre o papel dos empreendimentos que, além de visar o retorno financeiro, atendem a um propósito de caráter social, assumindo uma característica hibrida, situando-se entre o segundo e o terceiro setor.
A coordenadora do evento ressaltou a relevância do Curso de Administração da UFMT para o desenvolvimento do Estado durante os seus 43 anos de existência. Ela conta que o Curso, criado em 1974, tinha como escopo governamental criar um corpo gerencial para Estado, além de impulsionar o crescimento das empresas privadas em Mato Grosso. Segundo ela, já são 2700 graduados que atuam como gestores e consultores na Região, tanto nos cargos públicos como na iniciativa privada.
“Existem no Estado várias empresas filhas do Curso de Administração, geridas por egressos do Curso. Estamos sempre buscando o que há de melhor para o Curso, a fim de permanecermos na vanguarda, aprimorando e capacitando nosso corpo docente, que, no momento, conta com 99 por cento de doutores, e aqueles que ainda não possuem o título estão no doutoramento”, acrescenta a professora. A organização conta também com a coordenação da professora do Departamento, Kelly Pellizari.
Por se tratar de temas relevantes para a sociedade, e considerando seu caráter interdisciplinar, o evento é direcionado para toda a comunidade. A organização fornecerá certificado aos participantes, que deverão contribuir com dois quilos de alimentos.
Acesse este link para se inscrever.