Reitora da UFMT dá posse à nova Pró-Reitora de Pesquisa
 UFMT - Reitora da UFMT dá posse à nova Pró-Reitora de Pesquisa

Reitora da UFMT dá posse à nova Pró-Reitora de Pesquisa

Publicado em Notícias | 11/08/2017

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, deu posse, nesta sexta-feira (11), à professora Patrícia Silva Osório, do Departamento de Antropologia, Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) como Pró-Reitora de Pesquisa em substituição ao professor Germano Guarim Neto.
“O professor Germano Guarim Neto nos prestou uma imensa contribuição no período à frente da Pró-Reitoria de Pesquisa [Propeq], e sempre esteve pronto a atender diversas questões em sua gestão, articulando constantemente com a Administração Superior. Por sua vez, a professora Patrícia Osorio conta com produção acadêmica reconhecida, e seus pares a consideram como o nome ideal para o cargo. A Propeq é uma das áreas estratégicas da Universidade, com diversas políticas que atendem a comunidade universitária”, observou a reitora.
O vice-reitor da UFMT, professor Evandro Soares, enalteceu o perfil da nova Pró-Reitora. “A professora Patrícia Osório é conhecida por ser dinâmica, proativa, e bem articulada. Essas qualidades estão alinhadas com o mote da nossa gestão, baseada na pluralidade e no diálogo. O professor Germano Guarim Neto também teve uma atuação excelente em meio ao cenário desafiador de cortes e contingenciamento”, afirmou.
“Vou buscar prosseguir o trabalho desenvolvido pelo professor Germano Guarim Neto, levando em conta as especificidades do saber e fazer científico. Sinto-me honrada pela nova incumbência, e irei procurar nortear a atuação no diálogo e pluralidade, pilares desta gestão, e alinhadas com minha área de formação”, pontuou a Pró-reitora, agradecendo a acolhida.
O professor Germano Guarim agradeceu a equipe da Pró-reitoria e os colegas da Administração Superior. “As principais conquistas da gestão são a consolidação e criação de novos grupos de pesquisa na UFMT, e, na esfera institucional, a informatização de todos os processos na Propeq. Desejo sucesso e boas-vindas à professora Patrícia Osorio em sua nova trajetória”, disse.
A professora Patrícia Osório é doutora em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB) e diretora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFMT. Estiveram presentes os demais integrantes da Administração Superior (pró-reitores e secretários), os servidores da Propeq e familiares.
Confira a galeria de fotos.