UFMT - UFMT participa do congresso técnico dos Jogos Universitários Mato-grossenses 2017

Publicado em Notícias | 14/07/2017

As equipes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) do Câmpus de Cuiabá, Rondonópolis e Sinop participaram do congresso técnico dos Jogos Universitários Matogrossenses (JUM´s) 2017. O evento, ocorrido na Federação Matogrossense de Esportes Universitários, em Cuiabá, contou com a participação de representantes de universidades do Estado, apresentou a forma de disputa da competição e realizou os sorteios dos grupos das modalidades coletivas – basquetebol, futsal, handebol e voleibol –, que ocorrerão entre 27 e 30 de julho na capital de Mato Grosso.
A delegação da UFMT é composta de aproximadamente 440 acadêmicos, treinadores e chefes de delegações e são integrantes dos projetos de extensão coordenados pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) nos Câmpus do Araguaia, de Cuiabá, de Rondonópolis, de Sinop e de Várzea Grande. As equipes vencedoras das modalidades coletivas representarão o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece em Goiânia (GO) em outubro.
Final de semana
A programação dos JUM’s continua neste final de semana. No sábado (15), a partir das 14h, serão realizadas as competições de tênis de mesa. O evento acontece no Centro de Treinamento “Cláudio Kano” e contará com a participação das equipes dos Câmpus do Araguaia, de Cuiabá, de Rondonópolis e de Sinop.
No dia 22 de julho, as equipes do Câmpus de Cuiabá e de Rondonópolis participam das competições de judô no Palácio das Artes Marciais. A pesagem acontece às 8h30 e a competição às 14h. Ainda nesta data, haverá a disputa na modalidade de jogos virtuais e xadrez, que contará com a participação da equipe do Câmpus de Cuiabá. Na segunda competição, que será encerrada no dia 23, também haverá a participação da equipe do Câmpus de Rondonópolis.