Professor da UFMT apresenta nova proposta de metodologia para a ciência em simpósio internacional
 UFMT - Professor da UFMT apresenta nova proposta de metodologia para a ciência em simpósio internacional

Professor da UFMT apresenta nova proposta de metodologia para a ciência em simpósio internacional

Publicado em Notícias | 14/07/2017

O professor Walter Gomide, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será organizador e palestrante do primeiro Simpósio Internacional sobre Transmatemática, que acontecerá no dia 29 de julho no Rio de Janeiro, como parte da 25ª edição do Congresso Internacional de História da Ciência e da Tecnologia.
Como palestrante, o docente apresentará o tema “Naive Transset Theory and a Proposal of an Alternative Methodology of Science”. “Trata de uma nova proposta metodológica para as ciências naturais “na qual é postulada uma lógica transreal que permite tratar semanticamente tanto de conceitos como de imagens na qualidade de proto-conceitos”, afirma.
Transmatemática
A transmatemática, tema do simpósio internacional organizado pelo professor, em conjunto com os docentes Tiago Reis, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e James Anderson, da Reading University, do Reino Unido, é o conjunto de estudos, filosóficos ou matemáticos, relativos aos números transreais, criados por Anderson ao final dos anos 90. “Os números transreais permitem a divisão por zero e, com isto, podem ser aplicados em situações que são consideradas anômalas pela matemática tradicional, baseada nos números reais, em que a divisão por zero não é permitida”, acrescenta Walter Gomide.
 

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT