Proeg realiza Fórum de Coordenadores
 UFMT - Proeg realiza Fórum de Coordenadores

Proeg realiza Fórum de Coordenadores

Publicado em Notícias | 23/06/2017

Com o objetivo de sanar as dúvidas da curricularização da extensão, conforme o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, que em sua Meta 12 preconiza que 10% das matrizes curriculares dos cursos de Graduação sejam destinados a atividades e projetos de extensão, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (Proeg/UFMT) promove, no próximo dia 30 de junho, o Fórum dos Coordenadores de Curso.
O evento tem início às 13h30, no Auditório da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), Câmpus de Cuiabá (abrangendo os Câmpus de Rondonópolis e Várzea Grande), e será transmitido online para os Câmpus do Araguaia e Sinop.
O fórum é destinado aos pró-reitores dos Câmpus, gerentes de Graduação e Extensão, coordenadores de Ensino de Graduação dos cursos presenciais e EaD e membros da Câmara de Extensão.
Para elucidar a questão da curricularização da extensão, o vice-presidente nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex), Daniel Pansarelli, irá relatar a experiência na Universidade Federal do ABC (UFABC), onde a curricularização já ocorre. O professor Daniel Pansarelli é também pró-reitor de Extensão e Cultura daquela instituição.
Conforme o coordenador de Formação Docente, Delarim Martins Gomes, a importância do Fórum está em refletir e discutir as soluções para a curricularização na realidade local. “A partir do momento que temos contato com experiências realizadas em outras instituições, poderemos definir os passos para desenvolvermos com mais clareza a aplicabilidade em nossas matrizes”, observa.