UFMT - ARAGUAIA - UFMT oferece cinco vagas remanescentes da pós-graduação em Ciências de Materiais

Publicado em Notícias | 19/06/2017

O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais (PPGMat) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, oferece cinco vagas remanescentes para o curso de mestrado em Ciência de Materiais 2017, distribuídas nas linhas de pesquisas: Modelagem e Simulação de Materiais e Bioensaios e processos biológicos. As inscrições poderão ser feitas no período de 19 a 23 de junho e será cobrada uma taxa de R$ 180,00.
Os interessados deverão procurar a secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais, no Câmpus II da UFMT, em Barra do Garças, das 14h às 17h, munidos dos seguintes documentos: foto 3x4 recente, fotocópias da documentação pessoal; fotocópias autenticadas do diploma de graduação e do histórico escolar; curriculum Lattes; três cartas de recomendação e declaração de aceite para dedicação integral.
O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita, a ser realizada em 17 de julho, análise de currículo e arguição do candidato, no dia 21. O resultado será divulgado em 27 de julho .
Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula na secretaria da Pós-Graduação em Ciências Materiais, no período de 7 a 11 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 14 de agosto . O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 30 de junho, no site da UFMT ou do PPGMat.
O curso é voltado para os bacharéis ou licenciados em Física, Química, Matemática, Biomedicina, Farmácia, Veterinária, Medicina e Engenharias ou graduados em outros cursos considerados afins, e tem como objetivo formar profissionais capacitados para gerar conhecimento acadêmico e atuar na solução de problemas do setor produtivo.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3405 5317, ramal 1189, pelo endereço eletrônico ppgmat@ufmt.br ou na página eletrônica do programa.
Confira aqui a íntegra do edital e o formulário de inscrição