SINOP – UFMT sedia Encontro de Agroecologia
 UFMT - SINOP – UFMT sedia Encontro de Agroecologia

SINOP – UFMT sedia Encontro de Agroecologia

Publicado em Notícias | 19/06/2017

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Sinop, recebe a partir desta segunda-feira (19), a segunda edição do Encontro Regional de Agroecologia do Centro Oeste (Eraco) segue com inscrições abertas. O evento, que tem como tema “Os Desafios da Agroecologia do Campo à Cidade" segue até sexta-feira (23).
Organizado pelo Centro Acadêmico dos Estudantes de Agronomia (Caesa) da UFMT em parceria com a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab), o evento tem como público-alvo estudantes, produtores rurais e comunidade externa em geral. Seu objetivo é de viabilizar o diálogo entre diferentes atores sociais comprometidos com a temática do desenvolvimento rural, inclusive com a participação de membros da comunidade científica de diferentes regiões brasileiras, na perspectiva de complementar a formação acadêmica, de estudantes de agronomia e outros cursos, comprometida com os princípios agroecológicos.
O evento é composto por minicursos, vivências, mesas redondas e palestras. Entre os palestrantes confirmados estão os professores Ricardo Carvalho, mestre e doutor em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), que abordará o tema “Impactos do agronegócio nos biomas cerrado e Amazônia”; Ângelo Carvalho, mestre em Ciências com ênfase em Educação Agrícola pelo Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que terá como eixo temático “ Análise política e socioeconômica da agricultura camponesa” e Manoel Pereira de Andrade, doutor em Agronomia na área de Economia Agrária e Sociologia Rural pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, que abordará o tema “Políticas Públicas para o campesinato: Reforma agrária e comercialização.
Confira mais informações no site do evento.