UFMT promove recitais em homenagem aos 130 anos de Villa-Lobos
 UFMT - UFMT promove recitais em homenagem aos 130 anos de Villa-Lobos

UFMT promove recitais em homenagem aos 130 anos de Villa-Lobos

Publicado em Notícias | 19/06/2017

Em homenagem aos 130 aos do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do curso de Música com habilitação em Violão, promove recitais nesta sexta-feira (23) e no dia 7 de julho. O primeiro será no auditório do Instituto de Pesquisas do Pantanal (INPP) e o segundo no auditório da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA). Ambos eventos acontecem às 17h e são gratuitos.
Segundo a professora Teresinha Prada, o recital, que terá a formação composta por violões, tem o objetivo de se unir à comemoração que está sendo feita em outras instituições, tanto no Brasil quanto no exterior. “Os alunos precisam ter experiência e conhecer esta história. Villa-Lobos é o brasileiro mais ilustre na parte da música”, explica a professora. a intenção é que o evento ocorra de dois em dois meses na instituição.
Heitor Villa-Lobos fundou a Academia Brasileira de Música e foi membro da Academia de Belas Artes de Nova Iorque. Deixou mais de mil composições, com destaque para as “Bachianas Brasileiras”.