UFMT recebe II Congresso Mato-Grossense de Medicina da Família e Comunidade
 UFMT - UFMT recebe II Congresso Mato-Grossense de Medicina da Família e Comunidade

UFMT recebe II Congresso Mato-Grossense de Medicina da Família e Comunidade

Publicado em Notícias | 14/06/2017

Entre os dias 15 e 17 de junho, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, recebe a segunda edição do Congresso Mato-grossense de Medicina da Família e Comunidade (CMFC-MT). O evento é realizado pela Liga Acadêmica de Saúde da Família (LASF) da UFMT, juntamente com a Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade (Limfaco) do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).
Todas as atividades do evento serão no Bloco Didático da UFMT, ao lado do bloco do Protocolo Central (Casarão). Na quinta-feira (15), serão realizados os workshops e minicursos (14h às 18h), credenciamento dos participantes (18 às 19h).
A conferência de abertura será às 20h, com o tema “Saúde da Família: um cuidado para a vida toda”, ministrado pelo secretário geral da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo Poli Neto. Na sequência, serão apresentados trabalhos acadêmicos em formato de banner.
Na sexta-feira (16), a discussão sobre diversos temas permeia a programação. Temas como obesidade infantil, qualidade do sono, doenças crônicas, saúde da mulher e sexualidade serão abordados, com ênfase na atenção primária em saúde. Além disso, serão destacadas experiências em outros estados e países sobre a área e apresentações interativas de banners.
Por sua vez, no sábado (17), serão evidenciadas as discussões sobre populações ribeirinhas e intolerâncias alimentares. A partir das 11h, as apresentações orais e a premiação de trabalhos científicos. Na sequência, será realizada a solenidade de encerramento.
Para mais informações, consulte a página oficial do evento.