SINOP – UFMT apresenta projetos de extensão na Exponop
 UFMT - SINOP – UFMT apresenta projetos de extensão na Exponop

SINOP – UFMT apresenta projetos de extensão na Exponop

Publicado em Notícias | 13/06/2017

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Sinop, é uma das participantes da Exponop 2017. O evento, realizado pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso e pelo Sindicato Rural de Sinop e que acontece entre quarta (14) e domingo (18), é a maior feira do agronegócio, indústria e comércio da região Norte de Mato Grosso e a terceira maior do Estado, com um público estimado em 50 mil pessoas durante sua realização.
Nesta edição, a UFMT apresentará 11 projetos desenvolvidos nos Institutos de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA), Instituto de Ciências Naturais, Humanas e Sociais (ICNHS) e Instituto de Ciências da Saúde (ICS), que contam com o apoio da Pró-Reitoria do Câmpus de Sinop, Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e da Secretaria de Articulação e Relações Institucionais (Sari).
“A participação na Exponop divulgará a UFMT, sobretudo os trabalhos desenvolvidos nas áreas de pesquisa e extensão para produtores e agricultores familiares. Isso vai possibilitar que a comunidade externa, não apenas de Sinop mas de toda região Norte de Mato Grosso conheça nosso trabalho”, reforça o Pró-reitor do Câmpus de Sinop, professor Roberto Carlos Beber.
A professora Roberta Nogueira, coordenadora do projeto MT Ciência, destaca que essa é a primeira vez que a UFMT participa do evento de forma estruturada. Ainda segundo ela, os projetos, que contarão com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre estudantes bolsistas e voluntários, técnicos-administrativos e docentes, têm como ponto comum estarem alinhadas à agricultura familiar e, por esse motivo, estarão expostos no stand voltado para a agricultura familiar. “Com essa ação a UFMT caminha para se conectar com a sociedade de Sinop e toda região”, resume.
A coordenadora de extensão do Câmpus de Sinop, Camila Turini, reforça que o processo iniciado pela Exponop não terá um resultado imediato, mas é algo em constante construção. “O objetivo é ultrapassar os muros da UFMT e com a Exponop a comunicação com sociedade será ampliada e facilitará a aproximação das ações com o ensino e a pesquisa que, junto com a extensão, formam o tripé de sustentação da Universidade”, finaliza.