Eutanásia voluntária é tema de dissertação de mestrado da UFMT
 UFMT - Eutanásia voluntária é tema de dissertação de mestrado da UFMT

Eutanásia voluntária é tema de dissertação de mestrado da UFMT

Publicado em Notícias | 20/04/2017

O mestrando Wesley Torres da Cruz, do Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) defende nesta quinta-feira (20) a dissertação “Eutanásia Voluntária: Problemas bioéticos de vida e morte”. A apresentação acontece no auditório Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), a partir das 14h.
A dissertação, que teve a orientação do professor Gabriel José Correa Mograbi, discute as questões essenciais em torno da noção de vida e da possibilidade de seu cessar por via da eutanásia, sob o aspecto da ética e da prática. O objetivo principal do trabalho é apresentar argumentos que ampliem a discussão em torno da permissibilidade da eutanásia voluntária, tanto no âmbito jurídico, quanto moral. Além disso, o mestrando aborda temas correlatos, como bioética e questões de ciências biológicas e discute as implicações éticas decorrentes, para uma fundamentação da permissibilidade da eutanásia com base em pesquisas filosófica e científica atuais.
Além do orientador, compõem a banca os professores Bernardo Gonçalves Alonso (UFMT) e Geórgia Cristina Amitrano, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).