Musear segue com exposição fotográfica até 5 de maio
 UFMT - Musear segue com exposição fotográfica até 5 de maio

Musear segue com exposição fotográfica até 5 de maio

Publicado em Notícias | 19/04/2017

Segue aberta até dia 5 de maio a exposição fotográfica “Oi’ó e Uiwede: ritos de iniciação Xavante”. Ela acontece no Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia (Musear) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A entrada é gratuita.
A exposição contém fotos do professor e antropólogo Paulo Sergio Delgado, do Departamento de Antropologia da UFMT, e retratam dois momentos do processo de admissão dos moradores da casa dos solteiros do povo Xavante: a luta dos meninos (oi’ó) e a corrida de toras de buriti (uiwede). Os registros foram feitos em 2009 e 2017 na Aldeia Nossa Senhora de Guadalupe, na Terra Indígena São Marcos (Barra do Garças/MT).
O Musear está localizado próximo ao Parque Aquático da Universidade e a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.