UFMT - Secri recebe inscrições para pré-seleção em bolsas de estudos no Canadá até domingo

Publicado em Notícias | 12/04/2017

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Secretaria de Relações Internacionais (Secri) realiza até domingo (16) a pré-seleção de acadêmicos para o programa Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP). Promovido pelo Governo do Canadá, ele oferece bolsas de estudos para estudantes de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da América Latina e do Caribe para a realização de intercâmbio em universidades do Canadá.
Para que o estudante da UFMT se candidate, é necessário acessar o Controle de Requisições e enviar os documentos exigidos em um arquivo único, seguindo a sequência do edital para que a Secri faça a pré-seleção. As vagas disponíveis para a UFMT estão na Universidade de Alberta (Ualberta), que possui acordo bilateral de cooperação.
O curso escolhido pelo estudante deve ter afinidade ao qual ele ingressou na UFMT. A Ualberta fará os procedimentos internos dos candidatos encaminhados e submeterá ao Governo do Canadá aqueles que são aptos a prosseguir na seletiva e este irá selecionar as candidaturas finais. O prazo de submissão de inscrição e documentação à Ulaberta é até terça-feira (18). O resultado está previsto para ser divulgado em junho.
Em caso de descumprimento de requisito, falta, ilegibilidade ou incompletude dos documentos a candidatura será invalidada pela Secri, impossibilitando as etapas seguintes.
O ELAP contempla bolsas de estudo de curta duração com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de capital humano e promover uma nova geração de Líderes nas Américas pelo fortalecimento de conexões entre instituições de ensino superior nas regiões do programa e as do Canadá.
Confira os links necessários para inscrição, anexos e o edital na íntegra.