Associação Nacional de Pós-Graduandos realiza evento na SBPC
 UFMT - Associação Nacional de Pós-Graduandos realiza evento na SBPC

Associação Nacional de Pós-Graduandos realiza evento na SBPC

Publicado em Notícias | 14/07/2015

Entre os dias 12 e 17 deste mês, a Universidade Federal de São Carlos vai receber a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência [SBPC]. Juntamente com a Reunião acontecem eventos paralelos, como o 4º Salão Nacional de Divulgação Científica, promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduandos [ANPG].
O objetivo do evento é promover a divulgação científica, bem como aproximar o conhecimento científico da realidade social do país. As atividades são voltadas para a integração entre membros do meio acadêmico e da comunidade em geral.
Ciente da importância do desenvolvimento tecnológico e científico para o crescimento do país, a ANPG escolheu para esta edição o tema Desafios e perspectivas para o Financiamento da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. Busca-se, dessa forma, levantar o debate sobre a necessidade de mais investimentos em Ciência e Tecnologia.
A programação do Salão conta com oficinas sobre temas do cotidiano da formação científica dos pós-graduandos, mostra de Ciência e Tecnologia, apresentações artísticas, conferências temáticas e debates sobre financiamento e tecnologia como instrumento para o desenvolvimento social.
Para saber mais, acesse o site da ANPG ou acompanhe a página da Associação do Facebook. Outras informações pelo e-mail comunicacaoanpg@gmail.com ou pelo telefone (11) 5082.3691.
(Revista Fapemat Ciência)