Casa do Artesão abre oficina para estudantes de licenciatura
 UFMT - Casa do Artesão abre oficina para estudantes de licenciatura

Casa do Artesão abre oficina para estudantes de licenciatura

Publicado em Notícias | 13/02/2014

A Casa do Artesão, vinculada ao Serviço Social do Comércio (Sesc), oferece 25 vagas para estudantes de licenciatura na oficina “Uso dos espaços museológicos na prática docente”, direcionada à construção do conhecimento em museus e espaços musealizáveis. A oficina será ministrada pela historiadora Marciane de Souza e será realizada neste sábado (15), às 9h, e com investimento gratuito. Serão fornecidos certificados aos participantes.
“Embasamos a apresentação na experiência educativa do Museu do Artesanato a qual estamos realizando nos últimos dois anos. Buscamos proporcionar ao público contato profundo com a história do artesanato, seus saberes e modos de fazer e, especificamente, a oficina com docentes busca novas formas de uso dos museus e espaços musealizáveis, sendo, estes, ponto de partida ou ponto de chegada dentro do processo de construção do conhecimento”, explica Marciane Souza. Formada pela UFMT em 2004, ela atua desde 2012 na unidade Sesc Casa do Artesão/Museu do Artesanato de Mato Grosso.
Mais informações e inscrições: (65) 3611-0500 e pelo e-mail marciane@sescmatogrosso.com.br