UFMT - JulioMuller - Abertos quatro editais de extensão para 2014

Abertos quatro editais de extensão para 2014

Publicado em Notícias | 12/02/2014

A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com quatro editais de extensão abertos, sendo um de prestação de serviços, um para bolsas de extensão, um de apoio a eventos e outro de ações de extensões de fluxo contínuo. Em todos os programas os proponentes da ação devem ser docentes ou técnicos administrativos do quadro efetivo de servidores da UFMT.
Aos interessados em inscrever projetos no Programa de Prestação de Serviços, no Programa de Ações de Extensão de Fluxo Contínuo e no Programa de Extensão Apoio a Evento o prazo para envio de propostas já está aberto e termina em 15 de dezembro de 2014. As propostas deverão ser formuladas e registradas no SIGProj durante o prazo de vigência do Edital e então encaminhadas à Codex/Procev. Entre os documentos exigidos para submissão estão: formulário da ação de prestação de serviço, contendo obrigatoriamente o número de protocolo gerado pelo SIGProj; decisão, parecer ou extrato de ata de aprovação – pelas Unidades Acadêmicas ou Administrativas e o plano de trabalho que será enviado à Fundação Uniselva. O resultado é divulgado até vinte dias e a autorização para celebração de convênios/contratos até quarenta e cinco dias, após a entrada da proposta. Confira a íntegra dos editais:

Programa de Prestação de Serviços

Programa de Ações de Extensão de Fluxo Contínuo

Programa de Extensão Apoio a Evento.

Bolsas
Para o Programa de Bolsa de Extensão 2014 (PBExt), o prazo para inscrever as propostas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj) vai até o dia 31 de março de 2014. Os projetos devem estar relacionados ao tema do ano, que neste caso é Agricultura Familiar. Após a entrega o responsável deve entregar o formulário da ação de extensão impresso a partir do Sistema, com o número do protocolo gerado e a assinatura do coordenador. Esse formulário deve ser entregue na Coordenação de Extensão (Codex) da Procev de 29 de abril a 09 de maio de 2014. Os resultados serão divulgados no dia 28 de abril de 2014. Para cada ação, a Câmara de Extensão avaliará e indicará o número de bolsas a serem concedidas, conforme relevância e impacto social. O valor unitário da bolsa de extensão em 2014 será de R$ 400,00 e a carga horária dos bolsistas de 20 horas semanais, sendo que no mínimo 12 horas devem corresponder a atividades na ação cadastrada.

Confira o edital completo.