UFMT - JulioMuller - Inscrições para 349 vagas no Hospital Universitário Júlio Müller vão até o dia 18

Publicado em Notícias | 03/02/2014

Estão abertas, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições para o concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para contratação de 349 profissionais para o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Desse total, 93 vagas são voltadas para 36 especialidades médicas, 225 dos níveis médio e superior na área assistencial (enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, odontólogos, fonoaudiólogos e outros) e 31 dos níveis superior e médio para a área administrativa.
As inscrições são realizadas via internet, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br, e no posto instalado na Escola Estadual Presidente Médici, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), para os candidatos que não tem acesso a internet. É cobrada uma taxa de inscrição de R$ 30,00, para candidatos de nível médio, e de R$ 50,00 para candidatos de nível superior.
O processo seletivo será realizado por meio de provas a serem aplicadas no dia 30 de março e análise de currículo. Os candidatos aprovados no concurso serão contratados pela Ebserh pelo regime da CLT e terão direito a um plano de cargos, carreiras e salários e benefícios oferecidos pela empresa.
Em 2012, o Conselho Universitário e o Conselho Diretor da UFMT autorizaram a Administração Superior da instituição a firmar contrato com a Ebserh para a gestão do HUJM. O contrato foi assinado em 12 de novembro de 2013.
A contratação dos 349 novos profissionais irá suprir uma demanda reprimida de pessoal do HUJM, o que refletirá na melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo hospital, que atende exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com um maior número de profissionais, será possível reativar leitos que hoje estão desativados e ampliar os serviços ofertados aos usuários.
Inscrições
A Ebserh é uma empresa pública, responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e os contratos firmados em parceria com as universidades federias impõe que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente pelo SUS.
Confira a íntegra dos editais