UFMT - JulioMuller - Ebserh realizará concursos para hospitais universitários

Ebserh realizará concursos para hospitais universitários

Publicado em Notícias | 27/11/2013

Os hospitais vinculados às universidades federais do Amazonas (UFAM) e de Mato Grosso (UFMT) poderão contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação, que será feita por meio de concursos públicos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na edição da última sexta-feira (22), do Diário Oficial da União, seção 1, página 106.
As contratações, autorizadas pelas portarias nº 35 e nº 36, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, permitirão a regularização de parte da força de trabalho que hoje atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a qualificação da oferta de serviços de saúde à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com os novos postos de trabalho, os hospitais poderão reativar leitos hoje sem uso em decorrência da falta de recursos humanos. Levantamento da Ebserh aponta para a existência de aproximadamente mil leitos desativados — 10% do total existente nos 47 hospitais universitários que integram a rede federal.
O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), hoje com 727 funcionários, poderá contar com 856 profissionais. No caso do Hospital Universitário Júlio Müller, o quadro de 602 profissionais poderá chegar a 747 colaboradores. Parte dos funcionários em atividade nessas duas unidades tem vínculo a ser regularizado.
As contratações resultam de contrato de parceria firmado entre a Ebserh e as universidades às quais os hospitais estão vinculados. A recomposição do quadro de pessoal é uma das iniciativas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende determinação dos órgãos de controle. A partir da autorização, a Ebserh e a superintendência de cada hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.
Concursos – Até o momento, a Ebserh realizou concurso público para o Hospital Universitário do Piauí, Hospital Universitário de Brasília (HUB) e Hospital Universitário do Maranhão. Estão em andamento concursos para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e para o Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes, da Universidade Federal do Espírito Santo. Os profissionais admitidos nos concursos serão contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e farão jus aos planos de Cargos, Carreiras e Salários e de Benefícios da empresa. (Assessoria de Comunicação Social da Ebserh)

Imprimir Enviar Notícia