Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Música
Início do conteúdo da página

Música

Candidatos que optem por esse curso na UFMT, deverão submeter-se ao ENEM e ao Teste de Habilidade Específica - modalidade de educação presencial.
 

 A Graduação em Música da UFMT tem dois cursos: Licenciatura e Bacharelado - com Habilitação em Canto, Clarineta, Composição, Regência, Violino e Violão.

 O curso de Música - Licenciatura tem como objetivo iniciar a formação de professores de música para atuar na disciplina Arte, na Educação Básica, e em outras instituições que ensinam música.

O curso de Música - Bacharelado - com Habilitação em Canto, Clarineta, Composição, Regência, Violino e Violão - tem como objetivo aprofundar a formação do músico enquanto performer ou criador em cada uma dessas áreas.

O ingresso na Graduação em Música necessita da Certificação de Habilidade Específica. Esta Certificação é exigida em todos os editais de ingresso nos quais a Graduação em Música faz parte.

Essa Certificação pode ser obtida por meio do Teste de Habilidade Específica (THE) que é aplicado na FCA comumente nos meses de fevereiro e julho.

 Fique atento as datas do THE que são divulgadas no site da UFMT!

 Departamento de Artes: (65) 3615-8406

Coordenação do Curso de Música – Licenciatura: (65) 3615-8132

Coordenação do Curso de Música – Bacharelado: (65) 3615-8180

Veja aqui as informações sobre o processo seletivo para os cursos de Música.

Fim do conteúdo da página