IMG_0001-8

Professores de Natal (RN) falam sobre painel no Endipe 2016

Vamos continuar mostrando aqui informações e depoimentos sobre os quatro dias de Endipe 2016, em Cuiabá. Evento que marcou a capital mato-grossense e transformou o Centro de Eventos do Pantanal na cidade do conhecimento de 23 a 26 de agosto.

Entrevistamos os professores de Natal (RN), Tereza Cristina Leandro de Faria e Christomyslley Romeiro da Silva, que foram painelistas no primeiro dia de programação, na quarta-feira (24).

O Painel teve como tema: Formação de professores – reflexões teóricas e práticas em debate. Tereza falou sobre os saberes dos professores, aprendizagem, didática, currículo e formação continuada. “Nenhuma melhoria na educação acontece sem a profissionalização do professor, um professor bem formado e preocupada com a formação continuada”, disse Tereza doutora em Educação.

Christomyslley é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele explica que a participação no painel surgiu de uma inquietação e não especificamente de uma tese de conclusão de um curso. “São reflexões sobre como o professor entende e ‘encara’ o uso de tecnologias, sejam elas tecnologias da informação da comunicação ou recursos tecnológicos mais variados, como entende na sua atuação enquanto instrumento que pode facilitar o ensino aprendizagem”, disse o professor do curso de Pedagogia Licenciatura da UFRN.

Os professores não perderam a oportunidade de registrar um momento com a pesquisadora Selma Garrido Pimenta, referência bibliográfica para os dois.

Natal (RN) presente no Endipe 2016, em Cuiabá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Realização

Patrocínio