taxi

Endipe 2016 aquece turismo de negócios em Cuiabá

Durante quatro dias, de 23 a 26 de agosto, o Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPE), reuniu no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, os maiores pensadores do país que dedicam seu tempo para refletir sobre formas de democratizar a educação. O ENDIPE aqueceu o trade turístico da Capital, os segmentos de hotelaria, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo, empresas de transporte conseguiram elevar as sua vendas e superar metas dos últimos meses.

O receptivo de uma empresa de Turismo, Kathllen Kristine de Arruda, aprovou o evento e se surpreendeu com o interesse dos participantes pelo city tour para a Capital, Cuiabá.
“Vendemos mais pacotes que o esperado e a procura foi maior do que eventos anteriores. O fato que nos surpreendeu foi a procura pelo city tour dentro de Cuiabá, temos a impressão que essa demanda foi pelo motivo de serem docentes e pesquisadores da educação. Normalmente os interesses são por pacotes para Chapada dos Guimarães, Pantanal e o
município de Nobres. Além de aumentar as vendas o evento foi positivo para trabalhar o turismo dentro da Capital”.

O senhor Valdomiro, taxista em Cuiabá, falou sobre as vantagens da realização de eventos nacionais. “O evento que está acontecendo no Centro de Eventos do Pantanal, que reúne professores de todo o Brasil, está sendo maravilhoso para todos nós taxistas, pois estamos trabalhando muito. Seria ótimo para nossa profissão se realizassem mais eventos como esse.”

O ramo de Hotelaria também comemorou esses quatro dias de eventos. “Desde a inauguração do Hotel, um ano e quatro meses depois, pela primeira vez conseguimos alcançar a meta de reserva máxima, 100% dos apartamentos ocupados”, declarou Laressa Teixeira de Souza, a gerente do hotel Transamérica Executive.

Texto: Gabriela Carvalho

Fotos: Rildo Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Realização

Patrocínio