materia silas e cristiano (1)

Comissão organizadora do Endipe 2016 destaca apoio da Fundação Uniselva

A realização do ENDIPE 2016 não seria possível sem os parceiros que entenderam a importância do encontro na contribuição científica na prática e didática de ensino.

A exemplo da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Fundação Uniselva, que foi a primeiraentidade a apoiar o encontro.

A coordenadora de Planejamento do ENDIPE, Claudia Moreira explica que a parceria da Fundação Uniselva foi fundamental por conta da gestão do projeto, dos recursos humanos, jurídica, aquisições e gestão financeira necessária para execução do evento. “Há um ano e meio estamos trabalhando esse projeto com a Fundação. Em novembro de 2014, o professor Silas Monteiro foi convidado para sediar o ENDIPE pela UFMT, imediatamente procuramos a entidade para começar os encaminhamentos e assim poder viabilizar a realização do encontro”.

A entidade foi criada por professores da UFMT e instalada em 2002, é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, com objetivo de dar apoio aos projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e de estímulo à inovação da UFMT, além de colaborar para o desenvolvimento da comunidade acadêmica, propiciar atividades que ampliem os conhecimentos científicos e culturais.

O diretor-geral da Fundação Uniselva, Cristiano Maciel pontuou que a estrutura da entidade é composta pelo Conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, cujos membros exercem suas funções gratuitamente, ou seja, sem vantagem pela decorrência dos serviços prestados.

“Para a Uniselva foi um desafio a gestão do ENDIPE, pela magnitude do evento que comporta mais de três mil pessoas, e gerir o administrativo financeiro de um evento desse porte é complexo, porque envolve, desde pensarmos juntos o espaço físico, a dinâmica de contrato desse espaço, do material que será utilizado, do recursos humanos necessários. É uma série de detalhes realizados de acordo com os ordenamentos jurídicos”.

O diretor ressaltou a satisfação na realização do projeto. “É uma grande recompensa poder estar junto na realização do ENDIPE 2016. Parabenizo os organizadores no planejamento, nas ações políticas, e na parte científica, não poderia deixar de destacar o trabalho dos voluntários, e da equipe técnica da Fundação Uniselva que batalhou para que esse evento chegasse ao sucesso alcançado”, finalizou.

 

Texto: Gabriela Carvalho

Fotos: Rildo Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Realização

Patrocínio